display: none;

Textos

● Tecnologias de informação e comunicação: reflexos na matemática e no seu ensino
● A reflection on Ethnomathematics: Why teach Mathematics?
● WHY ETHOMATHEMATICS?
● Reminiscências de minha atuação enquanto Presidente do Comitê Interamericano de Educação Matemática/CIAEM
● Que matemática deve ser aprendida nas escolas hoje?
● O programa etnomatemática: história, metodologia e pedagogia
● Educar para uma civilização planetária
● Educação Matemática e a crise da civilização moderna
● AN ADEQUATE HISTORIOGRAPHY FOR NON-WESTERN MATHEMATICS
● Formação de professores: o comentarista crítico e o animador cultural
● Etnomatemática: uma proposta pedagógica para a civilização em mudança
● Conteúdo nos cursos de formação de professores de matemática
● O que é Etnomatemática
● RESUMO DAS AULAS DADAS NO CURSO VIRTUAL SOBRE ETNOMATEMÁTICA na UVLA
● EDUCAÇÃO MATEMÁTICA EM REVISTA
● A INTERFACE ENTRE HISTÓRIA E MATEMÁTICA
● D’Ambrosio entrevista Paulo Freire
● Conferências proferidas em 1998 - Criatividade, para quê?
● Palestras proferidas em 1998 - MATEMÁTICA E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: O PROBLEMA DA CONVERGÊNCIA
● A MATEMÁTICA NA VIDA COTIDIANA E NA EXPERIÊNCIA ESCOLAR INDÍGENA
● O FAZER MATEMÁTICO - UMA PERSPECTIVA HISTÓRICA
● O QUE É SER HUMANO?
● A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA - QUESTÕES HISTORIOGRÁFICAS E POLÍTICAS E REFLEXOS NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
● O PROGRAMA ETNOMATEMÁTICA E QUESTÕES HISTORIOGRÁFICAS E METODOLÓGICAS
● DOS FATOS REAIS À MODELAGEM - UMA PROPOSTA DE CONHECIMENTO MATEMÁTICO
● WHY MATHEMATICAL EDUCATORS AND RESEARCHERS CANNOT IGNORE POLITICAL ISSUES
● UMA HISTORIOGRAFIA PARA A MATEMÁTICA NA AMÉRICA LATINA
● INTEGRAÇÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS
● Entrevista concedida à Celia Carolino Pires
● HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL